terça-feira, 7 de outubro de 2008

um livro, uma notícia

Um livro
Ontem, reli o livro de Abraham H. Foxman, diretor nacional da Liga Anti-Difamação (Anti-Defamation League " ADL) e uma das vozes preeminentes de hoje contra o ódio, a discriminação e a violência nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Hj me deparo com esta nova:

Uma notícia
Hamas acusa "lobby judaico" pela crise financeira

da France Presse
O movimento radical palestino Hamas, que controla a faixa de Gaza, acusou o "lobby judaico" americano de ser responsável pela crise financeira nos Estados Unidos.
O porta-voz do Hamas, Fawzi Barhum, afirmou que os problemas do sistema financeiro americano se explicam por "má gestão administrativa e financeira e um sistema bancário ruim instalado e controlado pelo lobby judaico".
"O presidente norte-americano, George W. Bush, e sua administração injetaram bilhões de dólares para salvar a situação, silenciando o fato de que quem instalou o sistema bancário e financeiro americano e o controla é o lobby judaico", acrescentou.
Para Barhum o mesmo grupo "controla também as eleições americanas e define a política externa de toda nova administração, de maneira que possa controlar o dinheiro americano, o governo e a economia, para que os EUA se transformem em arma do lobby e seu instrumento de dominação no mundo inteiro".
O porta-voz questiona "se o presidente Bush fará uma investigação e dirá francamente a seu povo que o lobby judaico é diretamente responsável pelo desastre".

Nenhum comentário: