quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alemanha vai criar base de dados de neonazis

Depois de vários homicídios relacionados com grupos de extrema-direita, alemães avançam com plano para registo nacional. A Alemanha vai criar uma base dados de neonazis existentes no país. Terá informações atualizadas e distribuirá as mesmas pelas autoridades policiais.

Segundo a BBC, as autoridades têm sido criticadas por não conseguirem identificar o grupo responsável por vários homicídios relacionados com a extrema-direita na Alemanha desde 2000.

O mesmo grupo é acusado de dois ataques com recurso a bombas. A proposta da criação de um banco de dados terá ainda que ser aprovada pelo parlamento alemão. Inspirado no modelo norte-americano (banco de dados de terroristas islâmicos), o objectivo é incluir os nomes dos extremistas que apoiam o neonazismo e a violência extrema.

A polícia estima que apenas em células existam dez mil neonazis  ativos (líderes) na Alemanha.
A notícia acaba aqui

Comento:
Pesquisadores sugerem mais de cem mil membros,  que participam em festas e vão aos rituais de iniciação das bandas e dos membros. Em momentos de tensão milhares de outros pegariam em armas. E numa recessão econômica, sabe-se lá o que pode vir como erupção. DEZ MIL LÍDERES.

No Brasil, a peste cresce em proporção exponencial. Eu termino meu Doutorado desanimada, angustiada, se esperança. Morrem gays na Paulista, a USP é invadida por nazistas. E eu alerto sobre isto desde 2002.



Nenhum comentário: