terça-feira, 2 de outubro de 2018

Despedida

Com a defesa do meu doutorado, fica aqui a minha despedida do blog. Aliás desde 2009, venho muito pouco aqui, dedicada que estava ao trabalho de pesquisa e aos comitês que coordeno na ABA e ANPOCS.

2009 foi um ano supermarcante, pois tive meu trabalho reconhecido e publicado pela Polícia Federal, no jornal dos ANAIS do Congresso de Peritos em Segurança Cibernética de 2008, e dei um curso, junto com o MPF, no ano seguinte. Isso aconteceu depois de meu trabalho ser exposto em Israel, quando numa conferência da LAJSA meu trabalho foi super comentado e elogiado por professores da Universidade de Tel Aviv e Jerusalem. 

A única voz crítica continua sendo do professor que nunca leu meus dados de banco de dados, e que não sabe a diferença entre busca no google e métrica de pagerank. Por mais que me digam para processá-lo, fico pensando se alguém pode ser processado por ignorância (lógico que poderia processá-lo por suas mentiras e difamações), mas ele é tão ignorante que dói.

Desde março enfrento como os mais próximos sabem um câncer na vida de quem amo muito.  Então, preciso reduzir algumas coisas, para ter tempo. E nessas resoluções, fechar esse blog, é minha decisão no momento. Ainda não sei se vou tirar do ar, mas não vou mais alimentar. 

Abraços fraternos. 

Nenhum comentário: