terça-feira, 13 de maio de 2008

Da Info Exame

Vem aí um mundo virtual para as crianças

A Knowledge Adventure, empresa especializada em software infantil, vai lançar hoje um mundo virtual educativo para crianças dos três aos cinco anos.

O programa chama-se JumpStart Advanced Preschool World e simula o ambiente de uma praia ou de uma selva, dando indicações de voz ou de imagens para que as crianças possam aprender o ABC.

Neste momento, ainda só está previsto o lançamento nos EUA, custando 29,99 dólares. Em Julho, a empresa vai lançar um site, onde o acesso mensal custa entre oito e 12 dólares, noticia a Cnetnews. Os educadores podem ter acesso à evolução de aprendizagem das crianças, personalizar os ambientes e obter novos jogos.

Marcas como a Disney, Nickelodeon e Mattel também tentam a entrada na aprendizagem online para crianças.

Parry Aftab, uma investigadora de segurança infantil, alerta para os perigos do cyber bullying e para os riscos da socialização online.

«Muitas das empresas que desenvolvem produtos offline não sabem passar para o online, não fazendo avaliações correctas do risco e não tendo a participação dos pais para resolver alguns problemas», afirma a investigadora.

Nenhum comentário: