terça-feira, 20 de março de 2012


Caçada a atirador continua na França; ataque a escola teria sido filmado

Ministro francês disse temer que responsável pelos assassinatos mate mais pessoas


O atirador que matou três crianças e um rabino em uma escola judaica na França teria filmado o ataque, de acordo com o ministro do Interior francês, Claude Gueant. A polícia ainda não encontrou o responsável pelas mortes, mas disse que a arma usada no atentado desta segunda-feira (19/03) seria a mesma de um ataque a três soldados na semana passada: um revólver Colt 45.

Gueant afirmou à imprensa que imagens das câmeras de vigilância da escola, em Toulouse, mostraram que o atirador estava gravando seu tiroteio com uma pequena câmera de vídeo presa ao seu pescoço. "Isso adiciona um outro elemento ao perfil do assassino. É alguém que é cruel o suficiente para gravar", disse Gueant em uma escola primária na cidade do sudoeste da França. "Mostra um perfil do assassino como alguém que é muito frio, muito determinado, com gestos precisos e, portanto, muito cruel. Temo que ele realize outros ataques", acrescentou o ministro.

Ontem, milhares de franceses foram às ruas protestar contra o ataque à escola. O presidente do país, Nicolas Sarkozy, e outros principais candidatos a suspender temporariamente a campanha para a eleição presidencial no próximo mês. Sarkozy, que disse na segunda-feira que os assassinatos pareciam ser motivados por racismo, deve participar de uma vigília de um minuto em silêncio em uma escola secundária em Paris. Escolas em toda a França farão um minuto de silêncio.

Os corpos de três das vítimas, que tinham dupla nacionalidade francesa e israelense, devem ser enviados a Israel, mas nenhum detalhe sobre o horário foi divulgado.
-----
A autora do blog afirma que:
  1. Parece o modus operanti de um lobo solitário, adepto do movimento neu-teutonista transnacional que mata calculista e meticulosamente o maior número de vítimas do que considera "inimigos". Portanto, já deve te mantado antes, e ao se considerar impune, arrisca crimes mais difíceis. Devem ser procuradas vítimas de latrocínios e homicídios na mesma região com o mesmo tipo de arma, sem solução para os crimes. Podem haver pistas preciosas.
  2. Ele vai voltar a matar, se for um lobo solitário. Pode não ser imediatamente, mas vai.

Nenhum comentário: