quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Começa hoje a Conferência de Perícias em Crimes Cibernéticos

JB Online
RIO - Começa nesta quarta-feira mais uma edição da Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos - ICCyber 2008, o principal evento da América Latina na área de segurança da informação e tecnologia, voltado para o combate dos crimes cibernéticos e para a Computação Forense. Durante três dias, especialistas de diversos países vão conhecer e discutir e novas técnicas para combate do crime eletrônico. Neste ano o evento acontece no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Barra.
Entre os temas que serão discutidos estão o combate à exploração sexual infantil pela Internet e propostas de legislação de crimes cibernéticos, além de apresentação de casos que foram alvo de investigação pela Polícia Federal. Policiais da Espanha, Canadá e Estados Unidos também irão relatar experiências que aconteceram nos seus países.
Além do ICCyber, será realizada a Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense (ICoFCS 2008), com apresentação de artigos científicos; e “The International HTCIA Brasília Chapter Training Conference and Exposition (IBTCE)”.
A ICCyber é promovida pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT), com apoio e colaboração técnica do Departamento de Polícia Federal, através da Diretoria Técnico-Científica; da Polícia Federal da Austrália (AFP) e do Federal Bureau of Investigation (FBI).


Eu apresentarei trabalho!

Nenhum comentário: