quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Declaração de voto

Algumas palavras aos meus leitores e visitantes:


Depois do resultado do primeiro turno, acho importante expor algumas questões:

Este blog, como vocês sabem, é fruto de um intenso trabalho acadêmico a respeito do racismo e do antissemitismo no mundo contemporâneo, e de um ativismo familiar contra esses males.

Além disso, este blog acredita que a paz é fruto da justiça, como bem escreveu o querido profeta Isaías (Is. 32,17).

Este blog apoiou e vai continuar apoiando Dilma presidente.

Eu voto Dilma, pelo PNDH3.

Tenho amigos no PSDB, que respeito muito. Fiquei triste com a perda de importantes companheiros do Congresso na luta contra o racismo.

Mas, como opção por Direitos Humanos, voto Dilma.

Não apenas porque acredito que os aliados escolhidos pelo outro candidato, ideologicamente se alinham a matéria da (Não)Veja,  (que, diga-se de passagem, ainda não se desculpou com Eduardo Viveiros de Castro), porque defendem a “paz no campo” ( É, VERDADE, ESTES SÃO OS ALIADOS DO SERRA) muito próxima da pax romana...

Voto Dilma porque acredito que quilombolas e indígenas tem direito às suas terras, ainda que isto incomode os proprietários do Agronegócio e seus gases rosas hilariantes.

Não apenas porque não quero o modelo educacional de São Paulo (esse que destruiu a escola pública, na qual eu estudei e que me formou, inclusive, como pessoa política) depredando o ensino do resto do país. Porque não quero um governo que, por decreto, tente destruir a educação de nível superior no Brasil, como tentou em São Paulo, que entre com a PM nas faculdades para “lidar” com os estudantes.

Não quero, ainda, ver as polícias do Brasil se defrontando na frente do Palácio da Alvorada, enquanto a população assiste encolhida de medo.

Não agüento mais a elite paulista (sou paulistana, antes que alguém aí grite) elaborar nos divãs de seus analistas a naturalização da pobreza do Nordeste, ou das favelas urbanas do Sudeste, numa mimética totalitária que me recorda páginas horríveis da história.

Voto Dilma, porque o PT permitiu que milhões de pessoas vivenciassem a MAIOR MOBILIDADE SOCIAL DA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Voto Dilma, porque nestes últimos oito anos eu recuperei a minha esperança de um Brasil mais justo, porque vi Quixadá menos pobre (eu já viajei para Quixada, e lá vi crianças roendo telhas para terem a sensação de estar comendo, e graças ao Governo Lula, isto MUDOU). Porque estive na Argentina no auge da crise e vi as pessoas de lá afirmando que nós tínhamos sorte por ter o Lula como presidente. E eu concordo com elas.

Voto em Dilma pelo projeto. E lutarei para que este projeto, no qual acredito, seja executado de uma maneira cada vez mais ética e transparente.

Nenhum comentário: