1. Familiarização com a WEB 2.0 – Naturalmente o editor do blog se envolve com outros tipos de sites, como os de vídeo,
imagens, podcasts, com objetivo de enriquecer seu próprio conteúdo.
2. Criar uma audiência – Mostrar e compartilhar projetos, idéias, artigos, não apenas com alguns professores e alunos, mas com uma audiência
potencialmente global.
3. Desenvolver novos conteúdos – Participação on-line como criador de conteúdos e não somente como espectador.
4. Desenvolvimento da habilidade de produção de textos, assim como de organização e busca por conteúdo e etiqueta on-line.
5. Motivação para pesquisa e constante atualização – A busca por assuntos relevantes, notícias e temas de discussão se torna mais
rica e de aplicação imediata.
6. Criação de um portifólio, estabelecimento de identidade e presença on-line.
7. Flexibilidade e facilidade – Os posts podem ser feitos a qualquer hora, em qualquer lugar. Com as plataformas disponíveis
atualmente, não são necessárias habilidades técnicas avançadas para criar e editar um blog. Os blogs são sistemas desenvolvidos
para que seu uso seja simples.
8. Relacionamento – Criação de relacionamentos com a comunidade acadêmica e com pessoas em qualquer parte do mundo.
9. Habilidade para compartilhar – Compartilhamento é uma palavra-chave da revolução no tratamento da informação.
10. Aprendizado mútuo – Troca e desenvolvimento de idéias entre alunos.
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