Maurício SavareseDo UOL NotíciasEm São Paulo
Veloz e perigoso, o microblog Twitter tornou-se o território virtual preferido de vários políticos que buscam eleitores na rede mundial de computadores - apesar de eventuais constrangimentos irrevogáveis por conta de postagens polêmicas. Ali, quase sempre fazem comentários genéricos e sugestões, mas já aprenderam a melhor maneira de atrair mais seguidores e atenção: cutucando os adversários. No horizonte, as eleições de 2010.
De acordo com políticos de vários partidos ouvidos pelo UOL Notícias, ironias e críticas duras de fatos daquele mesmo dia são a melhor estratégia para ganhar seguidores e obter repercussão na mídia. Nenhum deles se disse arrependido de postagens menos cordiais, que variam entre suposto uso de remédios tarja preta por um colega de partido e insinuações de alcoolismo do presidente da República.
leia mais em http://noticias.uol.com.br/politica/2009/09/13/ult5773u2445.jhtm
"Quando você põe uma frase mais polêmica e sacaneia um adversário, tem resposta", disse o presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), cujo perfil tem pouco mais de 1.100 seguidores. "Tem que ter bom humor, sem agressividade, mas é uma ferramenta que se encaixa bem para quem quer ser mais econômico. Os comentários ganham atenção na mídia também porque às vezes você está em casa, pensando na vida, e vem uma ideia boa. O Twitter te permite usá-la."
Nenhum comentário:
Postar um comentário